NCG CAM - Recursos 5 Eixos
Usinagem De Impeller
O NCG CAM tem surpreendido muito como um software multitarefas, exemplo disto é o recurso de usinagem Passos Regulados 5 eixos, desenvolvido para dar acabamento e geometrias complexas em 5 eixos simultâneos, como por exemplo, usinagem de Impellers. A estratégia de Passos Regulados pode ser programada tanto para máquinas 5 eixos quanto para máquinas de 4 eixos simultâneos. Além dos recursos de checagem de colisão, as estratégias podem ser simuladas no simulador de usinagem que acompanha o módulo 5 eixos do NCG CAM.
Engrenagens Helicoidais 4 E 5 Eixos
Estratégia de usinagem voltada para usinagem de eixos e engrenagens helicoidais em 4 eixos ou 5 eixos simultâneos. Obtenha excelentes resultados de acabamento, sem marcas por interrupções. Além da qualidade de linhas de usinagem, possui diversos modos de retração e checagem de colisão, para redução de tempo e segurança durante a usinagem.
Usinagem de Pás 5 Eixos
Voltado para fabricação de hélices e turbinas, o NCG CAM desenvolveu estratégias para usinagens de pás em 5 eixos simultâneos, garantindo maior qualidade no acabamento. Visando programar qualquer tipo de hélices, foi desenvolvido uma série de opções de configuração de usinagem, para maior aproveitamento da área de corte da ferramenta, diminuindo o tempo de usinagem e reduzindo custos. Retrações otimizadas, checagem de colisão e blank de referência, também são aplicados nessa estratégia de usinagem.
Passos de Desbaste 5 Eixos
Uma nova operação de desbaste em 5 Eixos Simultâneos foi adicionada para bolsões irregulares e geometrias multi superfície. Utilizar esta estratégia nessas situações é muito aconselhável, pois trata-se de um desbaste sem retrações e sem corte ao ar, mantendo um sobre metal mais uniforme e economizando uma operação de redução de raios ou redesbaste antes do acabamento. O resultado é uma economia de ferramentas, além de ganhos significativos de produtividade.
Conversão para 5 Eixos
O NCG CAM tem o recurso de converter automaticamente alguns procedimentos de 3 eixos para 5 eixos simultâneos, possibilitando a redução do comprimento da ferramenta. O resultado é uma economia de tempo e a redução do desgaste precoce de ferramentas. Recurso indispensável, principalmente para programação em 5 eixos no chão de fábrica, onde a programação precisa ser a mais ágil possível.